Remarcação/Alteração
O procedimento de solicitação de remarcação/alteração depende das regras do bilhete adquirido. Para verificar se seu voo é elegível para esse procedimento, favor entrar em contato com nossa central via Formulário de Ajuda ou WhatsApp.
“Importante: a remarcação está sujeita a cobrança de taxas, conforme regra da companhia aérea”.
Cancelamento/Reembolso
Para solicitar o cancelamento de um bilhete, o titular deve acessar o Formulário de Ajuda em nossa plataforma e informar o código do pedido de compra e o e-mail do pagante.
Como é estipulado o valor da multa?
O valor líquido de reembolso é igual ao valor tarifa + taxas de embarque, subtraído do valor da multa cobrada. Em pedidos realizados com boleto parcelado, os valores da entrada e das demais parcelas já pagas serão somados e estornados para a conta bancária que o cliente informar, subtraído o valor da multa por cancelamento. O valor da multa pode ser consultado durante a finalização do seu pedido em nossa plataforma.
Como funciona o processo de cancelamento?
1. Solicitações de cancelamentos feitas até 31/12/2021 seguem as regras da Lei nº 14.174 e, portanto, contam com a regra dos 12 meses para reembolso, contados a partir da data do voo;
2. Solicitações de cancelamentos feitas a partir de 01/01/2022 seguem as regras conforme Medida Provisória nº 1.101 da ANAC, que prevê o reembolso até 31 de dezembro de 2023. Para saber mais, clique aqui.
O reembolso não é corrigido pelo INPC.
Em caso de recebimento de reembolso, o valor é creditado de acordo com a forma de pagamento adotada no pedido:
1. Cartão de crédito: em pedidos realizados via cartão de crédito, o valor referente ao reembolso é creditado para o mesmo cartão utilizado na compra. O prazo segue a Medida Provisória nº 1.101, de 21 de fevereiro de 2022. Para saber mais, clique aqui.
2. Boleto (à vista ou parcelado) e/ou SafetyPay: em pedidos realizados com boleto à vista, o valor é estornado/reembolsado para a conta bancária do titular pagante/cadastro. O prazo segue a Medida Provisória nº 1.101, de 21 de fevereiro de 2022. Para saber mais, clique aqui. Para o recebimento dos valores, é necessário que nos encaminhe os dados bancários do titular pagante por meio de nosso Formulário de Ajuda.
3. Pix: para pedidos cancelados devido a não emissão do bilhete, o valor é devolvido para a mesma conta utilizada no ato do pagamento em nossa plataforma.
4. Pix: para pedidos já emitidos, o valor é reembolsado para a conta bancária do titular pagante/cadastro. O prazo segue a Medida Provisória nº 1.101, de 21 de fevereiro de 2022. Para saber mais, clique aqui. Para o recebimento dos valores, é necessário que nos encaminhe os dados bancários do titular pagante por meio de nosso Formulário de Ajuda.
Como é feito o reembolso / estorno via Pix, Boleto e SafetyPay?
Os dados bancários fornecidos para reembolso devem ser, da mesma titularidade do responsável pagante (quem realizou o pagamento do pedido de compra), contendo:
- Nome completo;
- CPF;
- Banco;
- Agência;
- Conta: ( ) Corrente ( ) Poupança;
- Foto do comprovante de pagamento;
- Código do pedido da Viaje Bueno Travel.
As informações devem ser encaminhadas via Formulário de Ajuda em nosso site na área de “Solicitações Financeiras”, conforme o produto adquirido em nossa plataforma.
As taxas referentes à inclusão de bagagens não são reembolsadas em caso de cancelamento de bilhetes já emitidos.
Regras de cancelamento por Companhia Aérea
O usuário declara conhecer e concordar com o funcionamento das regras estipuladas acerca do cancelamento e reembolso dos bilhetes emitidos.
Cancelamento e Reembolso de compras de passagens aéreas a partir de 10/11/2022
- Cancelamentos solicitados em até 24h da data da compra de passagem(ns) aérea(s), com embarque superior a 7 dias: crédito integral do bilhete, do Crédito Garantido, caso tenha sido contratado esse serviço.
- Cancelamento solicitado pelo cliente (voluntário): tarifa não reembolsável exceto em casos de bilhetes com contratação do serviço “Crédito Garantido”, adquirido junto com a passagem aérea.
- Cancelamento involuntário (companhia aérea): Para voos com alteração superior a 31 minutos (nacional) e 61 minutos (internacional) se elegível, após aprovação da companhia aérea, será reembolsado.
- Se você tiver algum imprevisto e precisar cancelar a sua viagem, é importante que você leia as informações a seguir com atenção: Se no ato do cancelamento estiver previsto algum valor a ser reembolsado, a devolução ocorrerá por meio do VoucherViajebueno com validade de 12 meses a partir da data de recebimento do voucher.
Confira todas as condições do regulamento. - Uma vez contratado “Crédito Garantido”, não é possível desvincular o serviço do bilhete emitido.
- Bilhetes aéreos emitidos com trecho ida e volta, para fins de vigência do “Crédito Garantido” contratado, o cancelamento terá como data e hora referência o primeiro trecho do voo (ida).
- Cancelamento de passagens aéreas com trechos de ida e volta, com “Crédito Garantido” o cancelamento deve ser realizado de ambos os trechos.
- Nas situações de reacomodação por alteração de voo (companhia aérea) permanecerá valido o “Crédito Garantido” tendo como referência o voo original.
- Em caso de alteração/remarcação voluntária (cliente) de uma passagem aérea com “Crédito Garantido”, o serviço será cancelado e não terá validade para novo bilhete emitido. Isso porque o serviço é válido apenas para o bilhete de origem contratado.
- Cancelamento por motivos especiais (óbito/doença): se aprovado pela companhia aérea, a tarifa será reembolsada.
- A Viaje Bueno Travel não se responsabiliza pelo bilhete em caso de falência da companhia aérea, mesmo com a contratação do “Credito Garantido”
Hotéis/Pacotes
Confira o preenchimento dos campos e os detalhes do seu pedido antes de efetuar o pagamento, pois não conseguimos fazer alterações posteriores nos nomes e datas. Em caso de preenchimentos incorretos, a única opção será o cancelamento da reserva.
Na impossibilidade de comparecer ao embarque ou na hospedagem, recomendamos que solicite o cancelamento o quanto antes.
Para o caso de Solicitações Especiais em sua hospedagem, tais como as listadas abaixo, favor entrar em contato via Formulário de Ajuda para detalhar sua solicitação juntamente com os dados do pedido.
- PET
- Acomodação adaptada
- Cão de serviço
- Cão-guia
- Alimentação
- Outros
Menores de 18 anos não poderão se hospedar desacompanhados dos pais ou responsáveis legais. Caso esse seja o seu caso, clique aqui, para enviar uma autorização com a firma reconhecida em cartório.
As informações sobre valores de multas para cancelamento estão disponíveis no momento da finalização da solicitação de compra em nosso site, na área de check-out (preenchimento de dados de passageiros e pagamento).
- Como solicitar o cancelamento de hotéis/pacotes?
Para solicitar o cancelamento de uma hospedagem reservada em nosso site, acesse o Formulário de Ajuda disponível em nossa plataforma.